Com se cadastrar no Portal Mais Emprego – MTE

Nesse cenário de recessão econômica, muitas pessoas estão busca do emprego. É óbvio que não está nada fácil, pois já são mais de 12 milhões de pessoas desempregas no território brasileiro. Ou seja, uma vaga à um posto de trabalho está sendo bastante concorrida. Outro motivo para não conseguir um lugar no mercado de trabalho é que muitos brasileiros não estão sabendo utilizar as ferramentas adequadas para conseguir um posto. Por exemplo, poucos sabem da existência do Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Então, quer se informar um pouco mais sobre essa ferramenta do Governo Federal? Leia o artigo abaixo!

O que é Portal Mais Emprego – MTE

O Portal Mais Emprego do MTE é uma plataforma no qual disponibiliza várias informações à respeito de trabalho e emprego. Ou seja, nesta ferramenta é possível consultar as oportunidades de emprego que estão disponíveis para todo território brasileiro, assim como dados sobre os benefícios trabalhistas. No entanto, as vagas de trabalho são exibidas ao usuário de acordo com a região informada no momento do cadastro. Além de vagas de empregos, o Portal Mais Emprego também disponibiliza, eventualmente, vagas para cursos profissionalizantes. Desta forma, mesmo que um trabalhador não consiga uma vaga no mercado de trabalho, poderá adquirir mais conhecimento e, consequentemente, mais qualificação.

Como consultar vagas de trabalho no Portal Mais Emprego – MTE

Consultar as vagas de empregos que estão disponível no Portal Mais Emprego é muito simples e fácil. Isto porque a plataforma foi desenvolvida para facilitar o acesso de todos os públicos, desde os leigos até os mais experientes. Para realizar a consulta você deverá seguir os passos abaixo: 1 – Acessar o site oficial do Portal Mais Emprego pelo seguinte endereço eletrônico: https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/trabalhador.xhtml. 2 – Na parte superior existe uma área chamada “Trabalhador”. Nesta seção, o usuário deverá selecionar o estado, cidade e a vaga de emprego desejada. Ao fim do preenchimento, o texto que está inserido numa imagem deverá ser reproduzido. 3 – Ao término do preenchimento das informações, o trabalhador deverá apertar no botão “pesquisar”. Caso todos os dados estejam corretos e existe vaga de trabalho disponível, a plataforma irá exibir. No entanto, para realizar o cadastramento para seleção da vaga, o usuário deverá ter uma conta no Portal Mais Emprego do MTE. Aprenda a abaixo como se cadastrar na ferramenta.

Empregador WEB: Como se cadastrar

Assim como o processo de consulta as vagas de emprego, o cadastramento também é bem simplificado. Não existe erro, basta seguir as instruções abaixo. 1 – Acesse a área de cadastro do Portal Mais Emprego pelo seguinte endereço eletrônico. 2 – O cadastramento consiste no preenchimento de algumas informações, como os números do PIS/PASEP, CPF, RG, CTPS, e também dados pessoais, como nome, data de nascimento, nome da mãe do trabalhador, e-mail e uma senha de acesso, que será utilizada no site. 3 – Ao fim do preenchimento de todas as informações, o usuário deverá clicar no botão “cadastrar”. Se os dados disponibilizados estiverem todos corretos, o cadastro na plataforma empregador web está concluída. É importante realizar o preenchimento de todas as informações que estão marcadas com asterisco vermelho.